Treze profissionais de comunicação e empresários formaram um grupo voluntário de trabalho sobre aquilo que têm em comum: a paixão pelo Sport Club Corinthians Paulista. Denominada Agência Corinthians, o grupo atuará junto ao Departamento de Marketing do clube sugerindo, opinando e executando ações de comunicação.
O objetivo principal da Agência Corinthians é colaborar para o desenvolvimento e aprimoramento do marketing do clube visando um incremento da receita. A união surgiu a partir da constatação de que um clube da dimensão do Corinthians precisa do apoio de seus torcedores dentro e fora do estádio. Com a mudança da gestão e a proposta de transparência e união da nova diretoria, o Vice-presidente do Corinthians Luiz Paulo Rosenberg abriu as portas para novas e boas idéias e convidou os profissionais para a formação da agência.
A Agência Corinthians apoiará dando sugestões, opinando sobre as propostas do Departamento de Marketing e, à medida que as ações implementadas gerarem receita para o Corinthians, executando algumas ações. O grupo estará presente em todas as ações de marketing do clube. Como primeiro passo, a agência atuou na criação do programa de fidelidade Fiel Torcedor e da Timão TV e produziu os dois comerciais institucionais que serão veiculados na TV aberta a partir de março.
Os demais torcedores poderão auxiliar o grupo com suas opiniões e idéias. No site do clube (www.corinthians.com.br) haverá um link onde todos poderão dar sugestões.
O grupo é formado por:
A partir de 19/06/2012 as fotos da Agência Corinthians passaram a ser gratuitas para uso jornalístico. Para qualquer outro fim, por favor entre em contato.
As fotos aqui postadas são de divulgação do Corinthians, para uso da imprensa em geral devidamente cadastrada. Nossas imagens não podem ser repassadas a terceiros, sub-utilizadas, tanto que recomendamos sejam deletadas após o seu uso.
As imagens deste website têm autor. Seu uso é regulamentado e protegido pela Lei do Direito Autoral 9610/98. Publicar sem autorização, mutilada em seu original e sem o devido crédito constitui contrafação grave e é passível de sansões legais e penais.